Leiriain

                 parceiros 01 IPL  FORUM ESTUDANTE
CML CMMG NERLEI ADAE CEFAMOL
Home

No fim da linha de produção

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

leiria-in 5 1

A Leiria-in chegou ao fim num dia cheio de atividades e emoções.

Pela manhã visitámos a DRT, uma empresa de moldes de alta tecnologia. Começando pelo departamento comercial, passando pela secção de criação dos produtos e do design e finalizando na fábrica, pudemos perceber todo o processo de produção nesta empresa.

leiria-in 5 2

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Leiria fomos até ao Clube de Robótica conhecer os vários projetos desenvolvidos por alunos daquela escola. Tivemos ainda a oportunidade de comandar um robô num circuito fechado e competir pelo melhor tempo.

leiria-in 5 3

No departamento de Engenharia Automóvel, visitámos a oficina de mecânica onde percebemos a importância da física para o funcionamento de um veículo. Através de um carro telecomandado conseguimos entender também alguns dos sistemas de segurança de um automóvel real.

leiria-in 5 4

Depois do almoço, chegou um dos momentos mais esperados da semana: a praia. Embora o sol estivesse encoberto e a água gelada, alguns de nós ainda deram uns mergulhos.

leiria-in 5 5

Antes do último jantar, ainda assistimos a uma apresentação da ADAE -  Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura, um dos principais parceiros desta semana. A ADAE dá apoio técnico a pequenas e médias empresas, promove formações e divulga os vários produtos regionais, da indústria à gastronomia.

leiria-in 5 6

O sarau de encerramento da semana juntou representantes dos vários parceiros e os principais organizadores. O presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), Nuno Mangas e o diretor geral de Forum Estudante, Rui Marques, introduziram a sessão agradecendo aos participantes e a todos os parceiros que contribuiram e participaram nesta iniciativa. Sublinharam o papel fundamental da indústria para a economia no nosso país e a empregabilidade que, nesta área, é ainda muita: realidade que, depois desta semana, todos conhecemos melhor.

leiria-in 5 7

Músicas, teatro e muito humor estiveram presentes nas atuações de cada equipa, que tiveram direito a prémios: melhor música (verdes), melhor humor (vermelhos), mais original (brancos) e melhor talento (azuis).

leiria-in 5 8

A encerrar o sarau e também as atividades desta 1ª edição da Leiria-in, os principais parceiros fizeram um balanço positivo desta iniciativa: Anabela Frazão da Câmara Municipal de Leiria, Luís Barreiros Oliveira da Câmara Municipal da Marinha Grande, Neuza Magalhães da NEERLEI, Rui Marques da Forum Estudante e Nuno Mangas do IPL agradeceram a todos os colaboradores, empresas e equipa técnica deixando o desejo para a organização de uma 2ª edição da Leiria-in, Semana da Indústria.