Leiriain

                 parceiros 01 IPL  FORUM ESTUDANTE
CML CMMG NERLEI ADAE CEFAMOL
Home

«Leiria-in» já arrancou!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

leiria-in 1 1

50 jovens de todo o país encontram-se em Leiria para cinco dias cheios de atividades relacionadas com o mundo da Indústria.

A sessão de abertura, na sede do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), contou com a presença dos principais parceiros desta iniciativa. Rui Pedrosa,  vice-presidente do IPL, falou sobre a relação de parceria de vários anos entre o instituto e Forum Estudante e agradeceu às várias  entidades que se associaram. Aos participantes, desejou uma experiência inesquecível quer no IPL quer através da visita às empresas da região.

leiria-in 1 2

Rui Marques, diretor geral da Forum Estudante, sublinhou que é comum os jovens não terem uma completa noção da abrangência da indústria, sendo esta uma ótima oportunidade para os participantes verem algumas das melhores empresas portuguesas e perceberem que esta é uma área que ainda cria bastantes empregos.

leiria-in 1 3

Os restantes patrocinadores desta semana, Câmara Municipal de Leiria, Câmara Municipal da Marinha Grande, NERLEI e Cefamol deram-nos as boas vindas e elogiaram a iniciativa bem como o diversificado programa que se vai desenrolar ao longo da semana.

leiria-in 1 4

leiria-in 1 5

Para começar as atividades da Leiria-in, fomos conhecer a cidade que nos vai acolher. No passeio pelo centro histórico visitámos o MIMO –Museu da Imagem em Movimento, onde está retratada a história da representaçentidadão dinâmica , desde o teatro de sombras à fotografia e ao cinema. Daí, seguimos para o Castelo, onde tivemos uma fantástica vista panorâmica sobre a cidade.

leiria-in 1 6

Mesmo cansados, ainda houve tempo para aprender uma nova modalidade desportiva. A tripela foi desenvolvida pelo IPL e junta técnicas e regras do andebol e do futebol. Depois de alguns minutos de treino, os mais curiosos e corajosos fizeram um jogo para sentir a adrenalina da Tripela.

leiria-in 1 7

A noite foi de quebra-gelo para que todos nos pudessemos conhecer e para que os mais tímidos se integrassem com os mais extrovertidos.